I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu queria fazer mais por vc + Novo layout

Boa tarde flores,

Peço mil desculpas pelo sumiço, mas ultimamente minha vida anda de cabeça para baixo. Estou bem, Alonso e a Kaiany tbm, graças a Deus e vcs como estão???
Meninas, ultimamente tenho passado por uma situação difícil, fiquei sabendo de uma coisa q preferia não saber. O Alonso fica muito tempo na casa da minha vó, isso pq ela se da bem com todos. E terça ele me soltou: “Nossa amor, achei uma injustiça o q os seus pais fizeram com seu irmão”. Deixa eu explicar melhor. Eu tenho um irmão q tem um probleminha mental, ele nasceu de 7 meses e desde pqno faz tratamento no APAE. Desde cedo ele foi morar com a minha avó, com quem mora hj aos 20 anos de idade. Quando me perguntavam o pq ele morava com a minha avó, eu respondia q era pq minha mãe tinha mais 2 crianças pqnas pra cuidar, jah q a diferença de idade entre eu e meus dois irmãos é de meses. Então imaginava q ele morava com ela pq uma criança especial merece cuidados especiais, cuidados esses q minha mãe não poderia dar, ja q trabalhava muito pra sustentar a gente e vivia separando do meu pai.

Uma certa vez quando eu tinha 7 anos ouvi minha mãe comentando sobre uma vez em q meu pai foi dar banho no meu irmão com apenas alguns dias de nascido, e ele sangrou. Por ser muito nova imaginei q era por aquele motivo q meu irmão tinha esse problema mental. Mas ele sempre foi uma criança normal sabem? Só q ele tem um retardamento pra aprender as coisas, fora isso, é tudo normal.
Então como assim injustiça o q meus pais fizeram??? Foi ai q ele me falou q minha avó contou pra ele o verdadeiro motivo do meu irmão ter ido morar com ela. Ai meninas, estou tão mal sabem???
A verdade foi q por mais q se ame um filho, não se espera q ele nasça com problemas, mas se vier, foi pq Deus quiz assim, e não podemos questionar. Mas não foi isso q meus pais fizeram. Por ser uma criança especial meu irmão sempre chorava muito. Minha mãe jah me tinha, e estava gravida do 3° filho. Primeiro a felicidade de que era um menino, depois a "decepção" de o filho ter nascido com problema. Segundo a minha avó, eles regeitaram meu irmão desde o inicio, quando ele chorava, deixavam ele no quarto fechado sozinho, e tinha vezes q se exediam deixando ele no banheiro com a porta fechada pra abafar os gritos. Quando os choros eram demais, minha mãe me pegava e a gente ia pra casa da minha avó, e quando ela perguntava onde ele estava, ela dizia q "aquele troço" esta em casa. Quando era hora de dar banho nele, os dois discutiam quem iria dar o banho, e segundo a minha avó, algumas vezes colocavam ele no quintal, pq nenhum dos dois chegavam a nenhum acordo. Meu irmão ficou doente, deu uma doença na pele dele, tipo uma micose. Não trataram ele e ela se espalhou por todo o corpo. E minha mãe não aguentando mais ia dar ele pra uma mulher q iria embora com ele para São Paulo.
Minha tia sabendo do q ela estava planejando, contou pra minha avó, q decidiu criar o meu irmão. Tratou da doença dele de pele, e tudo mais q precisava. E hj ele é o rapaz forte e sempre disposto q nós conhecemos.
Agora me digam, como é possivel uma mãe gerar um filho e depois chamar ele de "troço". Não se sentir mal por deixar a criança chorando. Não cuidar. Sinto vergonha por ela, sinceramente. Ela fala com meu irmão e tal, mas não é aquela relação de pais e filhos. Meu pai não mora com a gente, então não posso responder quanto a ele.
Agora lembro do meu casamento, quando desde o inicio decidi entrar na cerimonia com esse meu irmão, e minha escolha realmente não poderia ser melhor, jah q ele é um doce de pessoa e esta sempre disposto a ajudar. E agora sabendo de toda essa historia, me sinto muito mal, queria fazer tudo pra q ele não tivesse passado por isso, pq com certeza ele sabe de tudo. Eu sinto muito, e realmente queria poder fazer mais por ele.




Meninas, mudando de assunto, o q acharam do novo layout e novo titulo?? Escolhi esse pq agora somos nós tres em busca da felicidade de uma familia perfeita, ou melhor, quase.


Agora estou com 25 semanas de getação. Semana q vem jah completo 6 meses, passa muito rapido, e assim q tiver um tempinho posto as fotos da barriguinha pra vcs.


Meninas, me perdoem pelo post enorme, é q eu precisava muito desabafar. Agradeço a Deus por eu ter vcs.
Bjuuss e bom fds pra todas :D

11 comentários:

  1. NOssa flor, não sei nem o que dizer, fequei supresa com o post!!Mas fique bem, e que Deus abençoae sua familia!bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb não sei o que dizer flor...
    Só o Pai sabe dos motivos que carregamos no coração,então deixe para ele o julgamento.
    Continue fazendo o que sempre fez:amando seu irmão incondicionalmente.Tenho certeza que ele sabe que mora no seu coração.
    Ah,amei o layout novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Assim como a ZY também fiquei surpresa...
    e espero que vc fique melhor... e graças a Deus por uma vó assim...
    Bjos flor.

    ResponderExcluir
  4. Ray,
    realmente a história é muito triste. Mas tente ver as coisas por um lado positivo, a sua vó se revelou uma mulher de garra, misericordiosa e boa. Imagine, criar todos os filhos, já estar livre dessa obrigação e assumir o compromisso de criar outra criança? Não fique com ressentimento da sua mãe também, algumas pessoas não têm vocação para criarem uma criança com necessidades especiais.
    E acredite que sei como deve estar se sentindo, pois com 2 anos meu irmão começou a ter convulsões e descobrimos que ele tinha disrritmia cerebral. O médico disse a minha mãe que ele se desenvolveria sempre com um atraso de 2 anos e assim foi. Não sei como seria nossas vidas sem ele aqui. Minha mãe teve que ter muita força para criá-lo. Hoje ele faz mecatrônica e, ao que tudo indica, tem um futuro brilhante pela frente. É a pessoa mais bondosa que conheço.
    Não fique assim, pense no seu bebê. Muita alegria para que ela se sinta mais e mais amada.
    E vê se não some! A gente fica com saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rayy..que chato isso hein?!
    Mas posso te falar? Graças a Deus tem sua vó que cuidou dele como uma mãe. É difícil entender neh?! Ainda mais vc que esta com um bebezinho na barriga! Tenho certeza que seu irmão ensinou muitas lições a todos e depois que ficou sabendo disso procure dar o triplo de amor à ele e vc vai ver como terá em triplo tb

    bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Oiii flOr...

    Kii Deus te ilumine e te guarde sempliii...

    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Raay, eu to chocada! Mas quem sabe de todas as coisas é o Senhor, e infelizmente, ou não, a sua mãe irá responder por isso.

    Amiiga, posta fotos da barriguinha!!! Keremos ver a Kaiany!

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Ai Ray, que chato. li a história do seu irmão, e realmente, me desculpe, mas onde sua mãe tava com a cabeça ? Poxa se ele veio com problema ela não poderia reclamar, e sim agradecer por ele ter vindo, por ser especial.
    Poxa fico muito triste por ele, e por vc !!!

    Mas fica assim não gata.

    Um mega beijo pra vcs 3, e cuida da minha sobrinha direitinho viu ?/

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayane, sei que voce nao me conhece mas é q to precisando de uma ajudinha sua, adorei o layout do seu blog, procurei seu e-mail pra escrever pra voce mas nao encontrei, entra em contato comigo se der pra me ajudar a mudar o layout do meu blog, meu e-mail é talytarocha_vrb@hotmail.com, brigadinha viu!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,

    Tem selinho pra você lá no meu blog!

    Beijokassss

    Livia

    ResponderExcluir
  11. Aii quanto tempo Ray.. menina essa semana pensei em vc.. mas não sei o que suceddeu que nao te tenho mais no blog..
    mas que bom que vc tá bem!!

    bem, e em relação a essa situação, o melhor a se fazer e fazer a nossa parte.. vc não pode culpar a sua mãe.. não tenha raiva nem nada.. sei que é triste mas tipo Deus está no controle de tudo..
    só continue a fazer o que vc sempre fez!!
    bem é isso!!
    bjs lindaaa saudades!!

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu comentario!
Bjuusss :P