I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chá de Cozinha- parte 1



Oi flores, hoje eu vou postar algumas coisas sobre chá de cozinha( ou chá de panela, como preferirem). É que a nossa querida Noivinha Ursula(http://ursulaemarcelino.blogspot.com/) ira fazer seu cha de cozinha e esta com algumas duvidas, entao para ajuda-la, posteria algumas coisas que encontrar referente a isso.
Então, primeiro eu vou começar ideias de brincadiras que podem ser feitas em um chá de cozinha:

Toda vez que elas errarem, devem ter castigos para a noiva e tb para as convidadas!!!

O prato de farinha e a aliança:
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar

Bingo das bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades
Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Celebridades 2
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.
Álbum de Fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!

+ Uma brincadeira
- Coloca uma etiqueta com o nome da noiva colada embaixo de uma cadeira na festa. Essa etiqueta deverá ser colocada na organização da festa pra que ninguém veja. Aí fala q tem uma cadeira premiada e todas as pessoas devem se levantar e procurar a etiqueta embaixo da cadeira. Quem estiver sentada na cadeira premiada ganha um presente.Esta da etiqueta é boa para o início da festa pq as pessoas se movimentam e deixa o clima mais descontraído.

-Colocar as prendas dentro de bexigas enumeradas, quando a noiva errar, a convidada tem q tiver dado o presente escolhia o número da bexiga que deveria ser estourada, e a noiva tem que pagar a prenda q estiver dentro.
Por fim, uma boa idéia é encerrar o chá de panela incrementando a opção acima. Quando for levar o último objeto para que a noiva adivinhe o que é, peça para que o noivo seja o garçom( se o noivo for participar).Vestido a caráter, ele deve levar uma bandeja com champanhe e gelo (não coloque as taças para evitar acidentes, já que a noiva estará de olhos vendados). Quando ela tirar a venda, terá uma emocionante surpresa. Em seguida, o garçom de verdade os serve as amigas da noiva entram para incrementar ainda mais a festa.E ele ve o que fizerão com a noiva dele..tirão varias fotos etc…….
-Vc pega varios prededores de roupa e passa pra cada convidado, ai vc avisa que e a bricadeira e assim nao pode cruzar as pernas e nein os braços, quem ver o outro assim vai e toma o prededor aquele no final que mais predodor tiver ganha um brinde…..

-A outra é assim, vc pega varios rolos de papel higienico pra fazer um vel enorme pra noiva, varias folha de jornal pra fazer o vestido da noiva,,,,, ai vc faz 04 grupo pra fazer o vestido e o vel, cola com fita crepe, pinta os dentes dela de lapis preto, faz um peteado bem feio nela, e no fim manda ela na padaria comprar pao….não deixe de fotografar...

-Quando os convidados forem chegando,peça para que corte um pedaço de barbante, de qualquer tamanho.depois quando estiverem todas reunidas,formem um circulo e peça para cada uma por ordem ir falando algo sobre a noiva e ao mesmo tempo enrolar o barabante ñ muito rapido.e aquelas que cortaram um pedaço grande do barbante tem que se virar para falar da noiva enquanto enrola o barbante…

-Comprar 3 itens de cozinha como leite condensado,barra de chocolate,caixa de chá,com seus respectivos preços,mas não deixar os convidados verem os preços.depois passa-se de mesa em mesa perguntando o valor real de cada item,um por um ,exemplo : -Quanto custa essa lata de leite condensado?Quem acertar leva a lata como prêmio e assim se faz com os outros itens também .

-Faça uma roda com todas as convidadas. Vai passando um saco com bolas todas azuis e duas brancas. Quando uma bola azul for escolhida devolver a bola no saco. Quando as duas pessoas escolherem as bolas brancas, elas se tornarão as lideres dos grupos. Assim elas devem escolher os integrantes da equipe, uma por vez. Formada a equipe, cada grupo receberá um material diferente. Este material conterá perucas, véu, papel higiênico, saias, maquiagem, tiara.. etc. Cada equipe terá 2 min para vestir a noiva com os itens.. Três juradas deverão escolher a noiva mais engraçada. (não esqueça de tirar foto da noiva com cada equipe)

Bingo em Pé

Todas as pessoas recebem uma cartela de bingo e ficam em pé. O bingo será cantado e cada vez que sair um número todas as pessoas que tiverem aquele número na cartela deverão se sentar. Assim quem não tiver nenhum número que foi cantado na cartela será o último a ficar de pé e será o vencedor.

Batata Quente

A primeira brincadeira pode ser uma espécie de batata quente, quando a batata cair na mão de alguém que já é casado, essa pessoa deve dar “conselhos” pra os noivos, e quando não for, a pessoa pode falar sobre suas esperanças em relação ao novo casal… É legal, pois todos participam e tem muito pra contribuir. Daí cada um que participa ganha um adorno…. Uma peruca, um óculos, um nariz de palhaço, etc…Uma segunda brincadeira, pode ser aquela tradicional das perguntas, e pode separar um pote cheio de balas, se os noivos erram as balas são jogadas para os convidados…

+ Sugestões

-Vestir a noiva de menininha e dizer que é a despedida de fase de menina P fase Mulher e conduzir as amigas a brincarem juntas,dança das cadeira,coelhinho sai da toca,vendar os olhos da noiva p descobrir objetos com pés:colocar em bacias coisas como…mamão podre,ovos,areia ou fubá,abacaxi,escovas,e outrs coisa estranhas. Declaração de amor p sogra com objetos,fazer carriola com uma amiga,escolher amigas p brincar de roda,estourar bexigas com amigas ,no colo na barriga,no chão. e onde mandar a criatividade…

-Algo divertido só entre mulheres:

Pegar uma camisinha, colocar um pouco de água dentro.Do meio p/ cima de um laço com barbante (fácil p/ depois a noiva soltar).A cima do laço uma rodela de sonrisal.Amarre um barbante na parte de cima da camisinha (logo a cima do sonrisal) e passe pela cintura da noiva.Peça para ela soltar o laço.O Sonrisal irá cair na água, dentro da camisinha. E ….Adivinha….Com a fervura do sonrisal na água, o gás fará crescer o latex da camisinha.Todos com certeza irão rir muito.Sempre faço essa brincadeira e todos se divertem.

- Uma brincadeira para fazer em chá-bar é colocar o noivo e mais outros homens e colocar a noiva com uma venda e tentar adivinhar no tato quem é o noivo.

Varal de fotos
Os convidados levarão fotos que tenham com o casal (pode ser só com a noiva ou só com o noivo) e vão pendurar em um varal, essas fotos ficarão de presente para o casal.

Tradicional
Boa para: Passar o tempo e divertir as convidadas.Indicada para: Chá tradicional com a presença de amigas e parentes.Como brincar: Esta é a brincadeira mais comum nas festas de chá-de-cozinha: A noiva tem que adivinhar qual é o presente que está dentro de cada pacote e cada vez que ela erra, recebe um castigo que pode ser: beber alguma coisa; ser pintada com guache, carvão ou batom; fazer uma declaração de amor para o noivo; pegar algum objeto com a boca em uma bacia cheia de farinha; tirar uma peça de roupa e por aí vai.Quando ela acaba de abrir os presentes, juntam-se todos os papéis fazendo uma grande bola e todas as amigas fazem uma roda. A bola vai passando e cada uma vai tirando um papel. De acordo com a tradição, quem ficar com o último papel será a próxima a se casar.

Eu Beijaria o Porco
Boa para
: Divertir os convidados.Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!( pode ser feita tbm com boneca)

Filme Questionário

Essa brincadeira é muito divertida, mas exige uma certa produção.Vai ser preciso montar um questionário com pelo menos vinte perguntas. Podem ser algumas mais ingênuas, outras mais picantes - depende um pouco da turma.As perguntas serão feitas para o noivo antes do chá-de-cozinha e gravadas em vídeo. Enquanto responde ele é filmado. É preciso dar um espacinho entre uma pergunta e outra, para poder parar entre elas e checar com a noiva as respostas dadas.Uma pergunta é feita, ela responde, depois todo mundo checa com a resposta dele no filme. Errou, castigo nela!Uma versão mais simples desta brincadeira pode ser feita quando o chá-de-cozinha é comemorado junto com o chá-bar, ou seja, “meninos e meninas” participam juntos da farra. Aí ela não vai precisar da camara de vídeo. Basta colocar um dos dois em outra sala e fazer a pergunta na frente dos convidados. Aí é só chamar o outro e conferir, quem errou leva um castigo.
As perguntas que podem ser feitas aos noivos:

• Qual a bebida que ele mais gosta?

• Quando ele se apaixonou?

• Que tipo de roupa que ele mais gosta que ela coloque?

• Um dia ou momento inesquecivel para os dois?

• O dia que começaram a namorar ou que rolou o priimeiro beijo?

• Qual a comida/ prato que ele mais gosta?

• Qual é a música do casal?

• Quantos filhos querem ter?

• O que a noiva faz que ele não gosta?

• Qual o animal de estimação que ele gosta…

Alguns Castigos para fazer com a noiva
• Beber - Este é o castigo mais comum. A cada erro, a noiva tem que dar um gole de uma bebida. O ideal é que os convidados acompanhem este castigo assim, aos poucos todo mundo vai ficando mais alegre, é bem divertido.Só é preciso tomar cuidado com a resistência da noiva e das convidadas que aderirem aos goles. Não vai ter a menor graça o chá acabar num hospital, com todas em coma alcoólica
• Ir maquiando/fantasiando - Errou, vá aos poucos, a cada erro, maquiado e colocando um enfeite na noiva para que no final ela fique bem cafona.

Ideias de Prendas:

-Fazer uma declaração de amor para o noivo ou mamãe;-cantar uma canção de ninar;-dançar uma música de região(como brega ,carimbó ,funk,sertanejo,house,pagode,discoteca,etc…)-pregar lacinhos no rosto da noiva ou mãe;-pintar a barriga da mãe com batom,fazendo caretinhas,etc…-imitar sons de bichos como: vaca,pintinho,galinha,carneiro,cachorro,etc…-Desfilar;-recitar um verso;-Pode pegar um papel em que ela é perdoada da prenda;- pegar um papel em que ela escolhe que vai fazer qualquer prenda;-imitar um gay ou o Julinho Play;-imitar um gato no cio;-imitar o Silvio Santos;-pegar um papel em que ela vai dar um brinde;

-Numere as fichinhas e coloque escrito os castigos. Coloque as fichinhas dentro das bexigas pretas e numere-as com post-it colado com durex.Outra coisa necessária para que dê certo é que conforme as convidadas forem chegando, uma das organizadoras da festa coloca o nome delas numa lista numerada e entrega uma etiqueta com um número correspondenete à convidada para que ela cole na blusa, como um crachá.
Ao errar o primeiro presente ele estoura a bexiga preta de número 1, lê em voz alta e faz o que a fichinha manda, assim por diante. Quando ela acerta o presente, estoura uma bexiga branca e faz o que diz o cartãozinho dentro dela. Seguem os castigos:
1-Já que você está bem limpinha, quem te deu este presente vai desenhar uma linda bocona de palhaço em você!
2-Já que você tem a boca de palhaço, ganhou um lindo nariz de palhaço. Tem que usar!Mas a convidada número 22 vai usar junto!
3-Sua convidada de número 18 vai dançar uma valsa com você. Comece cantando e peça pra todo mundo te ajudar!
4-Você ganhou um lindo chapéu!Viu! Que fácil!
5-Sua convidada de número 12 vai cantar“ Atirei o pau no gato” com você!Uhúúúúú
6-Faça uma declaração de amor bem emocionada para uma vassoura.No mínimo um minuto de declaração. Convença a vassoura que você à ama!
7-Ganhou uma linda gola de palhaço!Lindaaaaa!!!
8-Nossa! Você está com umas olheiras péssimas! Deve ser o stress dos preparativos! Quem te deu este presente vai desenhar uma olheira em você!

9-Olha que lindo!Quem te deu este presente vai desenhar um lindo coração na sua bochecha e você vai cantar bem feliz a música “ É o amoooor!” junto com sua convidada número 6. Peça pra todo mundo cantar com vocês!
10-Você ganhou um lindo óculos de borboleta!
11-Ganhou uma maria-chiquinha do lado direito
12-13 é um número interessante!Pra alguns é sorte, pra outros azar!Dê tudo de si e dance o créu!Peça pra convidada número 13 dançar com você.
13-Que horror!!!Você está com um dente podre!!!Quem te deu o último presente vai pintar seu dentinho de preto!
14-Você fez as unhas dos pés???Tire os sapatos, porque agora você vai ganhar super unhas vermelhas no capricho!
15-Faça uma mímica para as suas convidadas e elas terão que adivinhar o que é, ok? Sua convidada de número 17 vai te ajudar.
Não leia em voz alta!(Faça a mímica do filme “Gaiola das loucas”)
16-Agora você vai ficar muito mais linda do que já está, porque ganhou uma verruga na ponta do nariz!Gatona!
17-Descubra qual é o próximo presente usando somente os pés!
18-Já está com calor?Vamos refrescar um pouquinho?Você vai receber algumas pedras de gelo, dentro delas há uma mensagem. Derreta o gelo e monte a frase. Peça ajuda pra sua mãe e pra sua sogra.
19-já que a sogra foi boazinha e te ajudou a derreter o gelo, agora você vai fazer o pedido de casamento. Vamos lá! Solte sua criatividade e capriche. Peça o seu amado em casamento! Faça bem bonitinho porque você vai ter que convencer a sogrinha que você será uma boa esposa!
20-Agora você vai precisar da ajuda de todas as suas convidadas.Encontre nas bolsas delas os seguintes itens em apenas 1 minuto!
1 pente 1 cortador de unha1 escova de dentes 1 moeda de 1 centavo1 foto de criança 1 band-aid1 meia colorida 1 halls1 espelho 1 folheto de ofertas
21-Você tem idéia de que horas são? Vemos que você está com os braços limpinhos! Quem te deu este presente vai desenhar um belo relógio pra você!

22-Agora sim!Você ganhou uma maria-chiquinha do lado esquerdo!
23-Ganhou uma faixa de miss! (MiSS Ferrei!)Libere a sogrinha do castigo e receba a faixa.
24-Faça uma declaração de amor pro presente que você acabou de ganhar e mostre pra todo mundo como este presente será importante na sua vida. Conte pra todo mundo o que você vai fazer com ele!
25-Libere a mamãe do castigo e imite uma vaca
26-Você está muito linda!Vamos tirar uma foto com as convidadas número 1, 7 e 32Peça pra elas colocarem máscaras de borboleta.
27-Próximo presente
28-Faça manha como um bebezinho.
29-Pode estourar uma bexiga branca!

30
Um dos braços ainda está limpinho.Quem te deu este presente vai escrever o nome do seu amado noivo no seu braço.
31
Vemos que sua testa ainda está limpinhaVamos escrever “Eu te amo” nela?Sim!!!!!!

4 comentários:

  1. oi amigaaa amei seu post ...
    entao eu vou faezr os dois chas hauahu o d lingerie mais c amiga intima.. acho q n tem problema nenhum bom solembrando que n pode ser nada muito caro .... bjus lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Linda depois eu vou ler com calma todas as suas dicas! É meu chá tb está chegando e eu nem sei por onde começar...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Noiivinha Rayane, amei suas dicas, obrigada pela dedicação em escrever esse post só por minha causa, fiquei muuuito feliz gatiinha, quando precisar de ajuda pode falar que será um prazer enorme te ajudar, postei fotos das coisas que já fiz para meu chá, e mais uma vez obrigada!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito obrigada, dias procurando brincadeiras diferentes, valeu mesmo bjao

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu comentario!
Bjuusss :P